ShoeAtelier aposta no Knitted
Pedro Félix, gerente da empresa, quer tricotar caminhos diferentes, num setor já bem conhecido para ele, fazendo a transição das solas pré-fabricadas para as gáspeas.
Segundo este dirigente, a aposta no Knitted, uma solução recente na europa e já utilizada por grandes marcas mundiais, em especial no calçado desportivo, é uma estratégia para acompanhar as tendências de mercado e apoiar a indústria nacional, com a produção de gáspeas Knitted em Portugal. Permite às empresas nacionais um acesso mais próximo a este produto, e permite que estas reforcem as suas competências na produção de calçado de verão, um vez que Portugal produz tendencialmente maior quantidade de calçado de inverno.
O investimento inicial nesta nova unidade de produção, foi de um milhão de euros e a empresa tem a capacidade de produção de 1200 pares por dia, com possibilidade de se adaptar a pequenas e grandes encomendas.
Um dos pilares estratégicos da ShoeAtelier é a Sustentabilidade. A empresa foi pensada tendo em conta esta premissa e pretende a curto/médio prazo apostar na certificação ambiental (Norma ISO 14001) com a colaboração do CTCP. Em termos de materiais a empresa aposta em fios sustentáveis e mais amigos do ambiente.
Conheça este novo modelo de negócio no vídeo:
Este vídeo foi desenvolvido no âmbito do projeto kit4foot, cofinanciado pelo FITEC, Programa Interface.
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