Capacitar a indústria
do calçado

Desenvolvimento de um conjunto alargado de atividades que com o objetivo desenvolver novas ferramentas que permitam fazer crescer a indústria portuguesa de calçado

O CTCP é
reconhecido como um
Centro de Interface
Tecnológico

Notícias

Guia prático de presença digital

Os  dados  estatísticos  de  comércio  mundial  dos  últimos anos já indicavam uma transferência gradual dos negócios  para  a  esfera  digital,  principalmente,  no  caso  das  empresas com marcas e modelo de negócio B2C.

A pandemia Covid-19 vem acelerar este processo e colocar os negócios B2B num patamar similar, dados os condicionalismos existentes  na  realização  de  viagens  e  de  feiras  internacionais  onde se encontravam compradores e vendedores / produtores. 

A presença digital só faz sentido e é eficaz se for definida e implementada tendo como base um roteiro desenhado que considere o mercado alvo e a estratégia da marca. Neste Guia  são descritos 12 passos que as empresas/marcas devem ter em conta para construir uma presença digital. Sendo necessário cada caso particular fazer  uma  análise  de  uma  forma  integrada  na  estratégia  global  da  empresa com vista a potenciar o negócio, através de um crescente contacto com o público-alvo. Não há caminhos ideias nem fórmulas 100% eficazes que sirvam para aplicar em todas as empresas. 

Cada empresa e  cada  negócio  deverão  olhar  para  cada  um  dos  passos  apresentados  decidir como implementar cada um deles em função da sua estratégia. Ao  mesmo  tempo,  cada  empresa  deve  analisar  a  amplitude da sua presença digital em função do seu modelo de negócio,  estratégia  e  posicionamento  e,  só  depois,  selecionar os passos mais adequados para o seu percurso no mundo digital.

Conheça quais os 12 passos a seguir para construir uma presença digital  neste  Guia prático de presença digital- cluster do calçado e moda.






O CTCP apoia as empresas que pretendam apostar nesta área. Para mais informações contacte-nos: Paulo Conceição


Este Guia foi desenvolvido no âmbito do projeto kit4foot,  cofinanciado pelo FITEC, Programa Interface.








Voltar

Para mais informações

Centro Tecnológico do Calçado de Portugal
Rua de Fundões - Devesa Velha 3700-121 S. João da Madeira

Telefone: 256830950 Email: [email protected]   www.ctcp.pt