Guia prático de presença digital
Os dados estatísticos de comércio mundial dos últimos anos já indicavam uma transferência gradual dos negócios para a esfera digital, principalmente, no caso das empresas com marcas e modelo de negócio B2C.
A pandemia Covid-19 vem acelerar este processo e colocar os negócios B2B num patamar similar, dados os condicionalismos existentes na realização de viagens e de feiras internacionais onde se encontravam compradores e vendedores / produtores.
A presença digital só faz sentido e é eficaz se for definida e implementada tendo como base um roteiro desenhado que considere o mercado alvo e a estratégia da marca. Neste Guia são descritos 12 passos que as empresas/marcas devem ter em conta para construir uma presença digital. Sendo necessário cada caso particular fazer uma análise de uma forma integrada na estratégia global da empresa com vista a potenciar o negócio, através de um crescente contacto com o público-alvo. Não há caminhos ideias nem fórmulas 100% eficazes que sirvam para aplicar em todas as empresas.
Cada empresa e cada negócio deverão olhar para cada um dos passos apresentados decidir como implementar cada um deles em função da sua estratégia. Ao mesmo tempo, cada empresa deve analisar a amplitude da sua presença digital em função do seu modelo de negócio, estratégia e posicionamento e, só depois, selecionar os passos mais adequados para o seu percurso no mundo digital.
Conheça quais os 12 passos a seguir para construir uma presença digital neste Guia prático de presença digital- cluster do calçado e moda.
O CTCP apoia as empresas que pretendam apostar nesta área. Para mais informações contacte-nos: Paulo Conceição
Este Guia foi desenvolvido no âmbito do projeto kit4foot, cofinanciado pelo FITEC, Programa Interface.
Voltar