Capacitar a indústria
do calçado

Desenvolvimento de um conjunto alargado de atividades que com o objetivo desenvolver novas ferramentas que permitam fazer crescer a indústria portuguesa de calçado

O CTCP é
reconhecido como um
Centro de Interface
Tecnológico

Notícias

Guia do empresário: KPIs no setor do Calçado

É costume dizer-se que o que não se pode medir não se pode gerir. Quando uma empresa começa a medir, descobre que pode medir muita coisa. E se medir muita coisa corre o risco de se perder no meio de tantos sinais, de tantas mensagens. É o que se chama ficar paralisado pela análise. Assim, há que escolher quais os indicadores, quais os sinais mais importantes para gerir uma empresa, executar a sua estratégia e avaliar os resultados. Ou seja, as empresas precisam de escolher um conjunto de indicadores-chave, um conjunto de indicadores fundamentais, aquilo que em inglês se chama de key permance indicators, KPIs, indicadores-chave de desempenho. 

Para desenvolver este tema o CTCP promoveu a criação de um guia do empresário, designado de: Calçado e Inovação -KPIs no setor do calçado,  que apresenta um conjunto de KPIs para medir a execução e a eficácia de uma estratégia baseada na inovação.

Começa por fazer um enquadramento do sector e evolução histórica e a inevitabilidade da inovação, apresenta alternativas de inovação, algumas sugestões  sobre o cliente do futuro e formas de medir a inovação.
 

Faça download deste Guia AQUI.

Este Guia foi desenvolvido no âmbito do projeto kit4foot,  cofinanciado pelo FITEC, Programa Interface.


Voltar

Para mais informações

Centro Tecnológico do Calçado de Portugal
Rua de Fundões - Devesa Velha 3700-121 S. João da Madeira

Telefone: 256830950 Email: [email protected]   www.ctcp.pt